quinta-feira, 3 de junho de 2010

PROSSEGUIR & SUA BIOGRAFIA


"O Senhor é a minha força e o meu cântico, e se fez a minha salvação."(Sl 118.14). "Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder."(Ef 3.7)
Corria atrás do meu tempo e já não mais estava sob o meu controle, lutei para alcançar os meus sonhos conquistando o que estava ao meu redor,mas não obtia resultados que meu coração desejava. Quando meus olhos avistavam o foco que tanto procurava, como a minha paz e alegria, então era hora das lutas me sufocarem e a tempestade me fazer perder em mim mesma.
Sabia que com tudo, Deus era meu redentor e jamais me deixaria caminhar sem entendimento e razão de seus propósitos assim por tanto tempo. Quando um dia o meu milagre chegou e através de um novo dom! O presente maior que eu não poderia receber. Compor canções que seriam vividas com as minhas histórias.
Uma semana alegre e maravilhada com as canções de adoração do meu novo CD, recebi uma notícia que desfocou o sorriso do meu rosto e mais outras notícias foram chegando ao meu encontro. Me senti em um momento como (Jó 42.2): Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
Era 05:30 da manhã, quando levantei triste e conversei com o Senhor de que não deixasse o meu coração tão triste e desanimado para caminhar. Não queria entristecer o Espírito! E em silêncio veio sobre mim uma voz dizendo: " QUEREM TE FAZER PARAR;
QUEREM TE FAZER DISITIR DE TUDO O QUE EU PREPAREI PRA TI". Percebi então, que era a inspiração para compor uma canção, mas não imaginava que ela me sustentaria até os dias de hoje! Em seguida me levou o Senhor a meditar em (Sl 126.6): "Aquele que leva a sua preciosa semente, andando e chorando,voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." -É o seu amor que me constrange! : Disse eu ao Senhor, consolada pela sua presença impactante no meu quarto naquele mesmo dia, me ajeitando para o trabalho. Desejando concluir aquela canção, fui pedindo mais inspiração na saída de casa e novamente me surgiu outro refrão no caminho: " MAS EU VIVO A ESPERANÇA; VOU CONSEGUIR PROSSEGUIR; VIVER OS SONHOS QUE O SENHOR TEM PRA MIM." Cheguei no meu trabalho com o gravadorzinho que a minha mãe me emprestava sempre. E no intervalo, fui ao corredor do andar bem no cantinho atrás de um armário, fechei os meus olhos e esperei novamente um outro refrão. Mas aquele momento era meu, não percebia, que já estava tão fortalecida com aquelas palavras iniciais entregue pelo Senhor, que não pude exitar em declarar com a conclusão da música, glorificando-o:"MEU REDENTOR NÃO VOU DESANIMAR SE A TEMPESTADE QUISER ME AFRONTAR; ENTÃO O TEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA; A TUA GRAÇA ME APRAZ; E EU SEI QUE ESSA LUTA NÃO PODE QUEBRAR, A ALIANÇA QUE O SENHOR FEZ A MIM, PRA VENCER."
No dia que cheguei pra gravar o arranjo dessa canção no stúdio, meu corpo tremia de emoção, porque Deus havia me dado, para caminhar juntamente, titulando por nome "PROSSEGUIR" nas dificuldades da minha vida, me fortalecendo todos os dias com aquelas palavras que se formaram em uma música mais que especial.
O meu relacionamento hoje, não mais é somente sustentado nas horas da adoração pelas manhãs, porque aprendi. As tempestade que balançam a nossa estrutura, são guiadas pelo vento do Espírito, e Ele nos leva onde o Pai quer . Jesus foi levado ao deserto por 40 dias e foi tentado. Ele foi provado para nos mostrar que certamente sendo seus discípulos, certamente passaríamos. Hoje sou eternamente grata ao meu Senhor, por minhas vitórias e também por me guiar ao deserto, me sustentando com o seu braço forte.
Importa que ele cresça e nós diminuamos a cada dia numa constância;
Deus fez um pacto conosco através de Jesus, tomando nossa vida e nos conduzindo onde Ele desejar. Devemos nos fortalecer com as lutas e derrotas também, Caminhado, olhando sempre para o alto e o buscando como verdadeiro seguidor que o apóstolo Paulo foi do Rei Yeshua. Será que estaríamos preparados de tal forma como o formidável Paulo declarou em Filepenses 1.21 ? "Porque pra mim o viver é Cristo e o morrer é ganho."
E onde quer que eu esteja, que não falte óleo sobre a minha cabeça e a presença do Santo Espírito.

O CAMINHO DE UM ADORADOR

"Está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.

João 4.23

Como conceitua adoração a nossa Darlene Zchech(ministra e compositora do grupo hillsongs):

"A ESSÊNCIA DO NOSSO SER SE ENCONTRA AMANDO A DEUS, PERDIDAMENTE NELE"

Quando conhecemos a Deus, somos moldados por nossas atitudes, pensamentos e palavras, entregando completamente o nosso corpo,alma e espírito. Fomos criados para adorar, para sua glória e seu agrado. Em 1 Crônicas 16.28 e 29, encontramos a resposta da nossa criação:
"Dêem ao Senhor, ó famílias das nações, dêem ao Senhor glória e força! Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome.Tragam ofertas ao enconrto de sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade". Muitos rotulam com um peso nada saudável homens e mulheres, que desejam alcançar esse nível de adoração. Podemos relatar um exemplo que faria entendível aos olhos humanos, a nossa pressa de chegar lá. A família quando está viajando no carro com crianças para uma cidade distante, ouve constantemente choro e voz no banco de trás com as mesmas perguntas: Já chegamos?, Já chegamos? Os pais respondem:"Falta muito ainda". E como adoradores, ainda nos falta muito também! Assim é a nossa posição diante do Eterno diariamente pensando que estamos prontos, mas nem chegamos onde deveríamos.
Ouvimos com frequência a expresão de que adoração é um estilo de vida. É na verdade caminharmos numa vida constante de amor e seguir o primeiro mandamento que diz em (Mc 12.30): "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças".
Alguns momentos de nossa vida nos encontramos divididos em aplicar o "amor" ou renunciá-lo, para nos justificar daquilo que não falamos ou fizemos diante de algo ou alguém. Mas antes devemos ser fiéis amantes de Jesus, precisando ser sinceros na adoração, na odediência e também no amor a Ele sem coração dividido. É a hora de provarmos a dimensão do nosso caminhar numa vida intensa que possui seus igredientes como; a sinceridade, integridade, honestidade e verdade, formando o caráter de um homem ou mulher que o adora não nas palavras apenas, mas movido pelo espírito consolador.
Não deixe as circunstâncias que seus olhos carnais contemplam te conduzir! Se em algum momento você se deparar numa decisão que você deva tomar, lembre-se antes que foi criado para um único propósito em Deus. E no silêncio da sua breve reflexão constante, algo acontecerá, pois, será removido da sua vontade própria e transportado para a expansão da sabedoria e conhecimento que está em Deus. Não caminhando você mais, nem falando ou pensando! Será derramado sobre ti a graça divina, pegando suas mãos e te levando ao verdadeiro caminho já traçado por Ele. O caminho de um verdadeiro adorador.