Hebreus 10:36"Precisamos perseverar de modo que, quando tivermos feito a vontade de Deus, recebamos o que ele prometeu"
Podemos enxergar exemplos de hommens e mulheres na bíblia, que perseveraram para alcançar as promessas que Deus havia feito.
Eles eram semelhantes a nós, homens de fé, que através do tempo, provaram a fidelidade a Deus e para sair vitoriosos, passariam por provas assim como eu e você. Eles foram pessoas que lutaram, sofreram e em algumas ocasiões também duvidaram daquilo que o Senhor havia prometido.

Muitas vezes a circunstância ou inimigo, tenta nos convencer de que Deus não realizará de alguma forma essas promessas em nossa vida, mas temos a opção de acreditar naquilo que não vimos, porém esperamos. Como Abraão que, contra toda a esperança, em esperança creu que o milagre viria.
Essa é uma decisão que cabe individualmente a cada um de nós assegurarmos, e seguir a frente.
Podemos valorizar as pequenas coisas em nossa volta, mediante as grandes que ainda não enxergamos, entretanto, virão no seu tempo determinado. É notório esquecermos de atentar para alguns tópicos;
- Assim como grandes heróis da bíblia, também somos referência e admiração de muitos que observam em nosso cotidiano.
- Somos líderes e grandes exemplos de influencia, guiados pelo espírito na palavra divina.
- Como Abraão, Jó e outros, Somos seguidos atualmente, por meio da fé e da pasciência de receber a herança prometida. (Hebreus 6:12) Jamais devemos entregar os pontos e desitir de tudo que o Senhor nos prometeu, principalmente ficar de fora de um evento que JESUS propiciou a nós gentios, dando-nos 2 vitórias:
1- A salvação por meio da fé
2- O dom da graça de Deus não merecida.
Para inspiração de muitos, não poderíamos encontrar como exemplo, um homem extraordinário e perseverante como o destaque apóstolo Paulo. Convertido em uma força poderosa da graça de Deus (Ef 3.7) e Consolidado pelo Reino. Como podemos analizar o versículo 7 do capítulo 3 de Efésios que, através de uma revelação transformadora, é resgatado um homem que perseguia os cristãos. Agora "respirava" ameaça e morte por pregar o evangélio e tocar almas necessitadas; Bastante recepcionado em alguns lugares e outros apedrejado, preso, chicoteado, zombado, procurando-os a sua morte. E apesar de falsas acusações, golpes, noites em prisão de alta calamidade sem condições de dormir, ele tinha uma imensurável visão singular no Reino, cheio de amor aos perdidos e com a sua força focada em permanecer pregando o evangélio a toda criatura por um amor incondicional , uma vez, que lhe foi provada primeiro através da cruz.

Esse tem que ser o nosso único motivo de permanecer em Deus, andando em perseverança independentemente de seus olhos não avistarem ainda o melhor que está por vir. É um caminho espinhoso, porém verdadeiro e prazeroso por sabermos que temos o Espírito Santo habitando em nós, sendo eu e você o seu templo. Não somos os únicos que enfrentamos a UD ( universidade do deserto), antes fiquemos felizes porque somos seguidores de Cristo e ele passou por tudo isso, para receber a vitória de uma humanidade. Não estamos sozinhos a enfrentar os nossos sonhos, Esse sonho é de Deus e ele se encarregará de cumprir como fez com uma nação gerada de Abraão, Izaque e Jacó... até existir você hoje! Você é uma promessa e seus sonhos não deixarão de ser realidade, desde que sua confiança esteja unicamente no dono e autor da sua fé!
Me sigam lá : twitter.com/géssicacintra