"Está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.João 4.23
Como conceitua adoração a nossa Darlene Zchech(ministra e compositora do grupo hillsongs):
"A ESSÊNCIA DO NOSSO SER SE ENCONTRA AMANDO A DEUS, PERDIDAMENTE NELE"
Quando conhecemos a Deus, somos moldados por nossas atitudes, pensamentos e palavras, entregando completamente o nosso corpo,alma e espírito. Fomos criados para adorar, para sua glória e seu agrado. Em 1 Crônicas 16.28 e 29, encontramos a resposta da nossa criação:
"Dêem ao Senhor, ó famílias das nações, dêem ao Senhor glória e força! Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome.Tragam ofertas ao enconrto de sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade". Muitos rotulam com um peso nada saudável homens e mulheres, que desejam alcançar esse nível de adoração. Podemos relatar um exemplo que faria entendível aos olhos humanos, a nossa pressa de chegar lá. A família quando está viajando no carro com crianças para uma cidade distante, ouve constantemente choro e voz no banco de trás com as mesmas perguntas: Já chegamos?, Já chegamos? Os pais respondem:"Falta muito ainda". E como adoradores, ainda nos falta muito também! Assim é a nossa posição diante do Eterno diariamente pensando que estamos prontos, mas nem chegamos onde deveríamos.
Ouvimos com frequência a expresão de que adoração é um estilo de vida. É na verdade caminharmos numa vida constante de amor e seguir o primeiro mandamento que diz em (Mc 12.30): "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças".
Alguns momentos de nossa vida nos encontramos divididos em aplicar o "amor" ou renunciá-lo, para nos justificar daquilo que não falamos ou fizemos diante de algo ou alguém. Mas antes devemos ser fiéis amantes de Jesus, precisando ser sinceros na adoração, na odediência e também no amor a Ele sem coração dividido. É a hora de provarmos a dimensão do nosso caminhar numa vida intensa que possui seus igredientes como; a sinceridade, integridade, honestidade e verdade, formando o caráter de um homem ou mulher que o adora não nas palavras apenas, mas movido pelo espírito consolador.
Não deixe as circunstâncias que seus olhos carnais contemplam te conduzir! Se em algum momento você se deparar numa decisão que você deva tomar, lembre-se antes que foi criado para um único propósito em Deus. E no silêncio da sua breve reflexão constante, algo acontecerá, pois, será removido da sua vontade própria e transportado para a expansão da sabedoria e conhecimento que está em Deus. Não caminhando você mais, nem falando ou pensando! Será derramado sobre ti a graça divina, pegando suas mãos e te levando ao verdadeiro caminho já traçado por Ele. O caminho de um verdadeiro adorador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário